• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

"Boi China" sem referência, para o boi comum, queda nas ofertas de compra


Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023 - 16h00

Foto: Scot Consultoria


Na praça pecuária paulista, nesta sexta-feira (24/2), grande parte dos frigoríficos continuaram fora das compras a espera de definição do caso confirmado de “vaca louca”, se é do tipo clássica ou atípica, e como irá afetar as compras por parte da China, maior importador da carne bovina brasileira.


Com expectativa de maior oferta de carne destinada ao mercado, muitas unidades frigoríficas, principalmente as que atendem apenas ao mercado interno, optaram por reduzir a quantidade de dias de abate na próxima semana, a espera de uma definição quanto à exportação, e estão ofertando menos pela arroba do boi.


Logo, queda de R$10,00/@ de boi comum. Para vacas e novilhas não foram reportados preços, então a referência continua sendo os preços anteriores ao carnaval (17/2). Ao “boi China”, não há ofertas de compra.


Exportação de carne bovina in natura

Até a terceira semana de fevereiro, antes do caso de “vaca louca”, foram exportadas 91,8 mil toneladas de carne bovina in natura. A média diária embarcada, até o momento, é de 7,1 mil toneladas, recuo de 15,3% na comparação com fevereiro/22, o faturamento médio diário está em US$34,3 milhões, recuo de 26,6% na mesma comparação.


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 24/2/2023.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja